a. Para criar a sua conta, selecione o botão Registe-se.
b. Depois de preencher os seus dados pessoais, irá receber um email de confirmação.
c. Num prazo máximo de 24 horas úteis receberá por email a validação da sua conta.
d. Faça o seu 1º login, introduzindo o seus dados de acesso: nome de utilizador e senha.

Na loja online da Prooptica tem 3 formas de poder encomendar os seus produtos:
a. Por Catálogo
b. Pesquisa (Lupa)
c. Encomenda Rápida

a. Encomendar por Catálogo
Para encomendar por segmento basta ir à categoria que pretende no menu e selecionar qual o segmento que procura. Na imagem vemos que a Categoria escolhida é ARMAÇÕES e dentro do Segmento LUXO, a marca JAGUAR. Na nova página, consegue ver que os únicos produtos visíveis pertencem à categoria, segmento e marca anteriormente selecionados. Aqui os produtos são apresentados em grelha. Também se verifica que do lado esquerdo temos a opção de filtrar os produtos pela marca que pretendemos, o género, o tipo de óculo, o material genérico, o material específico e a ordem pretendida. Para finalizar a filtragem tem que selecioanr o botão filtrar. Nesta grelha é necessário selecionar um produto para poder ver as suas opções (cores e/ou quantidades), assim como o seu preço. Quando entramos na ficha de produto conseguimos visualizar o seu preço, as suas variantes (neste caso, as cores disponíveis dentro do modelo escolhido) e a possibilidade de encomendar as quantidades que pretendemos.

b. Encomendar por Pesquisa (Lupa)
Ao carregar na lupa para pesquisar os produtos dentro da loja online, irá aparecer uma nova janela que lhe permitirá pesquisar produtos por referência e adicionar os produtos de interesse ao carrinho.

c. Encomendar por Encomenda Rápida
Ao entrar numa das categorias de produto (Armações, Óculos de Sol, Acessórios, Arquitectura) da loja online da Prooptica, o botão Encomenda Rápida fica disponível no topo do menu. Ao entrar na Encomenda Rápida, irá visualizar todos os produtos dentro da categoria selecionada, podendo encomendar diversas referências de uma só vez. Basta colocar as quantidades que pretende de cada referência, e posteriormente carregar em ENCOMENDAR TODOS, e apenas irá adicionar os artigos onde colocar quantidade igual ou superior a 1. Dentro do processo de ENCOMENDA RÁPIDA, tem também disponível a opção de filtrar a lista de produtos, da categoria selecionada, de acordo com o que pretende (Marcas, Género, tipo de óculos, material e ordenação)

Caso queira finalizar a sua compra, após adicionar o(s) produto(s) ao carrinho, aceda directamente ao carrinho de compras, verifique os produtos da sua encomenda, forneça e valide os dados necessários, e confirme a sua compra.

A sua encomenda será sempre acompanhada de fatura ou guia de remessa.
O pagamento da encomenda será processado de acordo com o contrato previamente estipulado com o cliente.

Os preços apresentados não incluem IVA à taxa em vigor, nem montagem ou deslocações.

Sempre que um produto esteja disponível, no detalhe do produto, estará a indicação cromática da sua disponibilidade. Em caso de não haver stock disponível pode sempre adicionar esse artigo ao carrinho de compras. O mesmo será reservado em sistema para que o fornecimento seja efectuado aquando da disponibilidade do mesmo.

 verde quantidade disponível superior ou igual a 2 unidades 
 amarelo  quantidade disponível inferior a 2 unidades ou o sistema não consegue efectuar a consulta online dos stocks no ArtSOFT (ERP)
 VERMELHO  quantidade indisponível
 

Para o envio das encomendas em Portugal Continental serão cobrados portes entre 3,5€+IVA Portugal Continental e 5€+IVA Ilhas, dependendo da volumetria da encomenda.

Quando quiser finalizar a sua compra, aceda directamente ao carrinho de compras, verifique os produtos da sua encomenda, forneça os dados necessários e confirme a sua compra.

Após efectuar uma encomenda irá aparecer uma página com a confirmação da encomenda e com o respectivo número. Passados alguns minutos receberá um mail com toda a informação referente à sua encomenda. Poderá também imprimir e guardar a sua encomenda.

Poderá solicitar à Prooptica o cancelamento da sua encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada (prazo máximo de 24 horas). Para tal, deverá enviar um e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contactar o Serviço de Pré e Pós-venda, através do número 21 361 65 80, nos dias úteis, das 9h às 13:00 e das 14:30 às 18:30h.

A mercadoria será expedida via Central Mensageiro, caso a loja esteja encerrada no timming de entrega, a mesma será agendada para o dia seguinte.

Caso exista stock disponível, o prazo máximo de entrega são 5 dias úteis.

No que concerne aos artigos de B&S, o prazo máximo de entrega é 10 dias úteis.

Para os artigos sem stock disponível o prazo de entrega varia de acordo com os prazos dos fabricantes.

Os óculos são sempre acompanhados de bolsa, microfibra e certificado de garantia.

A estratégia de merchandising de cada marca será aplicada consoante o número de peças. Pode consultar o plano de merchandising na área privada da Prooptica.

Caso receba um produto que apresente defeitos de fabrico deverá contactar os nossos serviços de pós-venda, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou enviar o respectivo produto para as nossas instalações com uma cópia da factura.

Se desejar que outra questão lhe seja respondida, contacte-nos através da página de contactos ou utilize o chat que temos disponível na nossa loja online (no canto inferior direito).